Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Artes Marcias

Uma atividade bem particular do japão é a criação de Artes Marciais, que são sistemas de treinamento para combate, sem uso de armas de fogo. Geralmente, as Artes Marciais japonesas tem como prinpal função, sua eficiência, ou seja, são lutas mais tecnicas ao invez do uso da "força".

São exemplos dela:


-Caratê: O estilo de luta não é muito "inovador" já que usam chutes, socos, joelhadas e tapas (o____o'). Mas chegam a ensinar tecnicas de projeçãoe bloqueios.

-Judô: Uma das Artes Marciais que abrange quase todo mundo, neste tipo de luta aprendemos principlamente tecnicas de arremesso, imobilização, estrangulamento e amortecimento de queda. Uma das mais completas para uma situação onde o individuo tende a se defender, já que não é muito ofensiva, porém nao deixa de ser eficiente.

-Aikidô: Outra grande estilo de Arte Marcial, em seu fundamento temos movimentos mais level onde direcionamos a força do adversário contra ele mesmo, como o Judô. Além de tecnicas de arremesso é possivel aprender com o uso de espada e bastões. Muito interessante.

-Sumô: Aparenta ser uma luta essencialmente de "força bruta", sim ela é, porém por tras disso há tecnicas para que um dos lutadores faça o outro tocar qualquer parte do corpo no chão, com excessão dos pés.

-Jiu-jitsu: Uma luta semelhante ao judô, porém mais aprofundada em tecnicas de imobilização, ao contrário do Judô que é essencialmente de arremessos. Bastante conhecida pelas famosas luxações causadas em quem a pratica de forma inadequada.

Isso é tudo! Espero que tenham gostado.



                                         Golpe de Judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário